Arapiraca como integrante da região Agreste é parte afetada
Considerando supostos danos que a "Mineradora Vale Verde" vem causando na região onde atua, considero de suma importância que Arapiraca, como parte naturalmente afetada que é, mantenha gestões junto ao Instituto de Meio Ambiente de Alagoas, (IMA) objetivando salvaguardar sua integridade ambiental. Esta é a observação do ex-deputado estadual Ismael Pereira desse assunto que está em pauta na imprensa do Estado
Recentemente, o jornal Tribuna Independente em sua edição impressa destacou em manchete “Defensoria pede estudos para avaliar estragos da mineração da Vale Verde”. No teor da matéria, o órgão de imprensa, denuncia que moradores da região reclamem de rachaduras em casas por conta de explosões e grande volume de poeira no ar.
Neste sentido, a Defensoria Pública da União (DPU) solicitou aos governos federal e de Alagoas além da Prefeitura de Craíbas na região do Agreste de Alagoas, a realização de vistoria técnica seguido de apresentação de estudo relatando a condição física dos imóveis próximos a área de mineração da Vale Verde.
