Mercadante diz que BNDES e Petrobras aguardam decisão de Lula sobre a Braskem

22/06/2023 21:35 - Coluna Labafero
Por Coluna Labafero
Image

O presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, afirmou, nesta quinta-feira (22), que o banco, como credor, e a Petrobras, como acionista, estão juntos aguardando uma decisão sobre o destino da Braskem pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A declaração de Mercadante foi dada durante uma coletiva, onde ele estava ao lado do presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, que tem evitado comentar o assunto.

Mercadante afirmou por duas vezes que está junto da estatal no processo de venda das ações da empresa petroquímica pela controladora, Novonor (ex-Odebrecht). “BNDES e Petrobras estão juntos na opção de Braskem”, disse.

A Novonor já recebeu duas ofertas pela sua participação de 50,1% na Braskem, que detém dois terços do mercado petroquímico no Brasil. A Petrobras é co-controladora, com 47%, e o BNDES é credor da companhia. Em uma possível conversão de dívida em ações, o banco poderia se tornar sócio da Braskem.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..