Lira diz que reforma tributária será votada na primeira semana de julho

20/06/2023 20:25 - Coluna Labafero
Por Coluna Labafero
Image

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), declarou, nesta terça-feira (20), que a reforma tributária deve ser pautada no Plenário da Câmara na primeira semana de julho e que a expectativa é de que o texto seja aprovado rapidamente, para então ser enviado ao Senado.

Segundo Lira, a mudança na sistema tributário é essencial para impulsionar a reindustrialização brasileira.

"Espero que, com a ajuda de todos os brasileiros que têm responsabilidade com esse tema, na Câmara dos Deputados esse tema vai ser colocado em discussão no início de julho", explicou Lira durante um evento em Brasília.

Ainda segundo o presidente da Câmara, o texto deve ser aprovado com tranquilidade, e enviado ao Senado Federal o quanto antes. Ele destacou que um dos principais pontos da reforma é o fortalecimento da segurança jurídica.

Lira defendeu ainda que a reforma é essencial para o processo de reindustrialização que vem sendo articulado pelo governo federal. "Na contramão de sua importância para o país, assistimos a um processo de desindustrialização. Um dos grandes culpados é o sistema tributário brasileiro, incontestavelmente. Um dos mais complexos, sinuosos e caros do mundo", enfatizou Lira. "O que se pretende é que a indústria nacional esteja mais perto de alcançar a paridade de forças com a indústria estrangeira", completou.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..