No serviço de Saúde em AL, pequena cidade metropolitana obtém 4ª posição no ranking do Previne Brasil

06/06/2023 19:32 - Edmilson Teixeira
Por redação
Image

A pequena e pacata cidade de Santa Luzia do Norte, na região metropolitana de Maceió aparece mais uma vez como destaque nos serviços de Saúde em Alagoas. Agora  no programa do Ministério da Saúde, Previne Brasil, pois entre todos os 102 municípios alagoanos, Santa Luzia configura na quarta posição no ranking divulgado recentemente. Ela ficou atrás de Igreja Nova, Lagoa da Canoa e Feira Grande. Nacionamente Santa Luzia ganhou repercussão nacional durante o periodo crítico da vacinação da Covid-19, por ter saido na frente em Alagoas, sobretudo atendendo a todas faixas etárias.   

Para o prefeito Márcio Lima, esse resultado de Santa Luzia perante o programa Previne Brasil é altamente satisfatório, pois credencia o município a obter  melhores condições quanto aos repasses de recursos federais, devido os indicadores dessa plataforma de trabalho. “Somos a 4ª cidade no ranking do Previne em Alagoas com nota máxima de 10, perdemos apenas para as demais que ficaram à nossa frente em alguns pequenos critérios; isso é um fato inédito para Santa Luzia” comentou Lima.

“Nossa gestão é comprometida com o povo. São vários investimentos na infraestrutura de saúde, bem como na assistência direta aos pacientes. Isso proporcionou alavancar o ranking do Previne Brasil. É uma conquista de todos que fazem a Secretaria de Saúde, sobretudo pela conquista do 4º lugar no Estado de Alagoas, como município destaque com nota 10 na avaliação nacional; com isso a gestão do prefeito Márcio Lima só cresce” argumentou a ex-secretária de Saúde, Josefa Cláudia.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..