Ministra diz que relatório de Isnaldo Bulhões ''combate a participação de mulheres"

29/05/2023 09:37 - Voney Malta
Por redação
Image

A ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, acusa Isnaldo Bulhões, líder do MDB Câmara, de ser a ponte da reação do Congresso contra o governo  Lula, e também de combate à participação de mulheres em espaços políticos.  

O parlamentar alagoano foi o relator da MP da reorganização da Esplanada, aprovada quarta-feira (24) em uma comissão mista formada por deputados e senadores.  

O texto desidrata - de acordo com alguns governistas - a política ambiental do governo porque transfere a competências das pastas de Povos Indígenas e do Meio Ambiente para outros órgãos.

"É também um racismo impregnado porque racismo não é só contra pessoas negras. Também acontece com indígenas, é um Congresso que destila o seu machismo, racismo e toda essa raiva contrária ao governo Lula", explica a ministra na Folha de S. Paulo.

''é absurdamente exagerada a conclusão de que “a pasta foi esvaziada”. O MDB sempre teve compromisso com a causa ambiental e seguimos com essa mesma missão'', diz o deputado em sua rede social (clique aqui e leia na íntegra).

A Medida provisória ainda precisa ser votada nos plenários da Câmara e do Senado e ter sua tramitação concluída até 1º de junho.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..