Maceió está em 100° lugar em cobertura vacinal: Influência do bolsonarismo?

26/05/2023 06:47 - Voney Malta
Por redação
Image

Dados do Ministério da Saúde revelam que Maceió está em 100° lugar quando o tema é imunizar a população, com apenas 24,41% da cobertura vacinal.

Na campanha de vacinação contra a Influenza, por exemplo, há muita reclamação sobre a falta de divulgação por parte do prefeito JHC (PL).

E se não há divulgação, os números refletem o desastre: Entre crianças de 6 meses a 5 anos, apenas 15,58% foram alcançadas pela cobertura vacinal.

Gestantes, somente 25,85%; e puérperas, míseros 10,86% de cobertura vacinal.  

A lista é grande e muito negativa porque também atinge trabalhadores de saúde, idosos, professores e indígenas por falta de cobertura vacinal.

Contam - as más línguas - que esse mau procedimento político e administrativo é uma influência do bolsonarismo e de bolsonaristas que rodeiam o prefeito JHC.

Espero que não.

Mas não custa lembrar que o aliado e ex-presidente Jair Bolsonaro lutou para humilhar a ciência e tentou influenciar o povo brasileiro a não se vacinar contra a Covid-19.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..