Faleceu neste domingo, 07 de maio, o professor arapiraquense Leandro Lima, quase um mês após ser internado em Arapiraca. O professor foi hospitalizado no dia 15 de abril, inicialmente com diagnóstico inconclusivo, mas em estado grave.

Após ser internado, professor Leandro foi diagnosticado com Influenza Tipo A. Devido a seu quadro clínico grave, com uso de ventilação mecânica, por danos pulmonares, o professor foi transferido para o Hospital de Doenças Tropicais em Maceió, no dia 17 de abril.

Desde então, o docente travava uma luta contra a influenza, com quadros de febre e gasometria, e broncoespasmos pulmonar.

Leandro Lima era professor de literatura em diversas escolas, tanto de Arapiraca quanto de Limoeiro de de Anadia. Ele também era bacharel em direito e mestrando na Universidade Estadual de Alagoas.
 

A morte de Leandro Lima foi lamentada por instituições de ensino, como as escolas Rosa Mística e Santa Catarina, por amigos e por ex-alunos.

"Foi um grande professor e incrível ser humano. Sua falta já está sendo sentida por todos nós. Lamentamos a perda e nos solidarizamos com a família neste momento", publicou a Escola Santa Catarina.

"Um grande professor. Eu entrei no mundo da poesia e da literatura por conta dele, também", contou um ex-aluno.

Ainda não há informações sobre o local de velório e sepultamento do professor.