Analistas políticos avaliam que dos atuais 19 vereadores, apenas 12 terão condição de retornarem
A disputa pelas 19 ou mesmo 21 vagas nas eleições do próximo ano em Arapiraca será uma das mais difíceis e concorridas das últimas décadas. Na atual legislatura, ocorreu um desgaste acentuado da bancada de ambos os lados, segundo avaliam analistas políticos.
Esse desgaste, concorreu para acelerar a disputa pelas 19 ou 21 vagas, com um bom volume de candidatos competitivos, alguns novatos, outros ex-vereadores que querem retomar o cargo na Casa Herbene Melo.
Tanto vereadores de oposição, quanto da situação, alguns estão pendurados sem chances de reeleição, enquanto outros estão na zona de conforto com reeleição garantida.
Um bom volume de ex-vereadores, atuais secretários municipais e alguns suplentes estão com o caminho asfaltado para ocuparem seus espaços no Legislativo da cidade mais importante do interior do Estado.
Evidentemente, que haverá mudanças de partido, vereadores da base de sustentação ao prefeito Luciano Barbosa, em maioria, aguardam a “janela partidária” e o destino partidário do gestor, para uma tomada de posição. O prazo para a troca de partido é de 05 de março a 03 de abril de 2024.
Vamos aguardar as cartas e a vontade soberana do povo nas urnas em 2024.