Renan sobre Arthur: 'imperador quer ressuscitar o orçamento secreto''

01/05/2023 10:35 - Voney Malta
Por redação
Image

Após entrevista do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), ao O GLOBO, em que critica o ministro Alexandre Padilha, da Secretaria de Relações Institucionais, a primeira resposta foi dada pelo senador Renan Calheiros  (MDB-AL):

‘’Depois de querer rasgar Constituição, fechar o Senado, o novo delírio da abstinência do imperador é ressuscitar o orçamento secreto, degolar ministros de Lula pra inflar seus sabujos. Se comporta como bolsonarista que é. Faltam 610 dias para ser despejado do trono'', publicou em sua rede social.

O presidente Lula já informou que não vai tirar o ministro da coordenação política. Ele entendeu as declarações de Arthur como um pedido público para derrubar Padilha. 

Além disso, Arthur quer que o seu aliado ‘fiel’, o deputado José Guimarães (CE), líder do PT na Câmara, ganhe poder.

Também há uma disputa entre Calheiros e Lira pelo espaço na CPMI - Comissão Parlamentar Mista -  que vai investigar os ato golpista de 8 de janeiro. O deputado não quer que o senador participe da Comissão Parlamentar.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..