Reuniões começaram a serem realizadas pelas mais diferentes agremiações políticas
Faltando pouco mais de um ano e meio para as eleições 2024 em todo o País, os partidos políticos em Arapiraca iniciaram as articulações com vistas a formação das chapas que irão concorrer as 19 ou mesmo 21 vagas no Legislativo da cidade mais importante do interior de Alagoas.
Os maiores partidos, a exemplo do (PP) e o PT estão no comando do prefeito Luciano Barbosa, ainda no (MDB) no entanto, dentro do prazo da “janela partidária” poderá mudar para concorrer à reeleição. Já o MDB, está nas mãos do governador Paulo Dantas.
O diretória peemedebista em Arapiraca, ainda está no comando do ex-vereador e ex-secretário de Articulação Política Jose de Macedo, que está com um pé em uma canoa e o outro em outra embarcação, ainda é imprevisível se continua ou não no comando do diretório do MDB em Arapiraca no próximo ano.
Macedo, era secretário de Articulação Política da gestão de Luciano Barbosa, mas foi cooptado pelo governador Paulo Dantas para integrar a Governadoria do Agreste, cargo que não tem muita visibilidade no cenário político de Arapiraca e Agreste.
Demais partidos
Os demais partidos em Arapiraca a exemplo do Psol, está no comando do líder comunitário Odilon Tenório. O partido obteve um desempenho pálido na última eleição, não elegeu nenhum representante para o Legislativo arapiraquense.
O Avante, está com Cícero Conceição, enquanto o Podemos está com o comando de Carlos André. Esses partidos estão se articulando realizando reuniões para a formação de chapas para vereador e não tem pretensão de filiar pré-candidatos com mandatos.