O grupo de oposição ao prefeito Luciano Barbosa (MDB) na Câmara Municipal de Arapiraca liderado pelo vereador Thiago ML (Pros) deve sofrer mais uma baixa. O grupo dos 10 está com a fila andando. 

De acordo com o blog Bastidores, o vereador Márcio Marques (Republicanos) manteve um encontro com o prefeito Luciano Barbosa (MDB) e deve confirmar sua adesão a base governista. 

Sem consistência, diante da ação política do gestor, o antigo grupo de oposição ao prefeito, que era maioria na Casa, deve contar agora, além de Thiago ML, com outros seis vereadores: Alisson da Tim (Rep), Zé Carlinhos (PSC), Dr Fábio (PSDB), Túlio Freire (PP), Bicudo (Rep) e Pablo Fênix (PSDB).

Sérgio do Sindicato (União) e Fabiano Leão (PSDB), outros que originalmente compunham o grupo, já haviam mudado de postura e integrado a base do prefeito, completando com Leo Saturnino (MDB), Fábio Henrique (MDB), Rogério Nezinho (MDB), Márcio Canaã (MDB), Melquisedeque (Pros), Drª Fany (MDB), Edvânio Cangandu (Avante), Vicente do Remédio (União) e Adriano Targino (PP) são os vereadores da base.

A mudança de grupo de Márcio Marques. Coloca o atual presidente da Casa, Thiago ML, de “calça curta”. Ele tem o comando do parlamento arapiraquense, e precisa colocar em pauta os projetos que estão sobre a mesa para apreciação e votação do plenário - mas matematicamente, vai perder todas as votações que abrir, o que lhe enfraquece.