O prefeito Luciano Barbosa (MDB) segue favorito no projeto político de reeleição em Arapiraca, até o momento, não vislumbra nenhum adversário com potencial eleitoral para enfrenta-lo.

De acordo com informação da coluna, Fim de papo do jornalista Roberto Baia no Jornal do Interior, o deputado estadual Ricardo Nezinho (MDB) vai apoiar a reeleição de Luciano Barbosa, a sua irmã Rutineide Pereira (PL) atual vice-prefeita, dificilmente fará parte da sua chapa no projeto de reeleição no próximo ano.

Luciano Barbosa deve buscar uma aliança “puro sangue” com vistas ao seu projeto de reeleição dentro do próprio grupo político. Quanto à disposição do Palácio República dos Palmares, eleger na inteligência um candidato para bater de frente com Barbosa, é uma missão praticamente impossível, mesmo que o governador Paulo Dantas e o senador Renan Calheiros se desdobrem nesse objetivo. 

Indicar um nome sem história política com Arapiraca seria uma afronta a inteligência do eleitorado da cidade mais importante do interior do Estado.

O senador Renan Calheiros, o ministro dos Transportes, Renan Filho e o governador Paulo Dantas, permanecem com a grande mágoa pessoal contra Luciano Barbosa, que se coloca todas as vezes do outro lado do MDB, como aconteceu na eleição 2022, quando Barbosa deu ampla vantagem de votos no segundo turno para Rodrigo Cunha (UB) adversário de Paulo Dantas para o governo do Estado.