O Grupo Carrefour explicou ao Portal Já é Notícia nesta quinta-feira (20), o que está por trás da decisão de fechar o Maxxi Atacado em Arapiraca (leia nota ao final da matéria).
O Carrefour afirma ter concluído que o Maxxi Atacado "não seria uma opção diferenciada para os clientes" da região, pois nas proximidades do local há bandeiras como o Atacadão, indicando que não deve abrir uma loja do outro atacadista no prédio. Vale ressaltar que a distância entre os dois atacadistas é de poucos quilômetros.
Após a aquisição do Big por R$ 7,5 bilhões em junho do ano passado, o grupo deu início a um processo de conversão das lojas do antigo proprietário em unidades do Atacadão, Sam's Club e supermercados com a bandeira Carrefour. Somente em Alagoas, a compra garantiu 19 novas lojas, incluindo a de Arapiraca.
Assim como em outros locais onde ocorreu o fechamento de atacadistas nos últimos tempos, um grande número de pessoas está aproveitando para comprar produtos em promoção no Maxxi de Arapiraca até o final do estoque.
Como exemplo, era possível encontrar garrafas do whisky Black & White por R$ 29,90 na semana passada.
Leia a nota do Grupo Carrefour abaixo:
O Grupo Carrefour Brasil está integrando as lojas do Grupo BIG e em processo de conversão desde setembro do ano passado. Este processo envolve análises das demandas dos clientes de cada região e da complementaridade do nosso ecossistema. No estado de Alagoas foram adquiridas 19 lojas e, de acordo com avaliações realizadas, concluímos que a loja Maxxi de Arapiraca (AL) não seria uma opção diferenciada para os clientes, que já possuem cobertura de outras bandeiras, incluindo Atacadão. Assim, decidimos encerrar as suas atividades. O Atacadão segue em sua expansão orgânica, contribuindo para a geração de empregos e empreendedorismo, além da acessibilidade a alimentos de qualidade a preços justos. Só no primeiro trimestre deste ano, foram 26 lojas abertas, entre conversões e orgânicas.