Foi sepultado no fial da tarde desta quarta-feira (19) no Cemitério Pré Vida o ex-presidente da Acala, escritor Claudio Olímpio. Durante todo o dia o corpo foi velado na Osacre, onde vários amigos, intelectuais e familiares foram dar o último adeus a Claudio Olímpio.

A escritora e presidente da Acala, professora Carla Emanuele, prestou sua homenagem em nome dos integrantes da instituição

“Desde quando soube a notícia da partida de uma pessoa tão querida, meu coração chora a partida de um amigo que a literatura me presenteou. É uma tristeza que não tenho como traduzir em palavras, grande é o desafio de falar de uma pessoa tão sublime quanto Claudio Olímpio, que acreditou nos meus escritos e foi meu mentor para a publicação das minhas primeiras obras, Claudio sempre será minha inspiração! 

Uma partida que nos pegou de surpresa, algo repentino que fez o dia do livro ficar sem cor. A Academia Arapiraquense de Letras e Artes - ACALA externa os mais sinceros pêsames aos familiares e amigos, neste momento de dor e consternação, só nos cabe a gratidão por de ter conhecido e convivido com um baluarte da cultura arapiraquense, foram uma trajetória de 15 anos como presidente da nossa arcádia de escritores e artistas, o que nos conforta são as lembranças por termos convivido com um escritor memorável. 

Como Cláudio Olímpio diz em seu livro O Despertar da Existência. “Nenhum homem na terra é perfeito: entretanto, aqueles que assim se julgam são os piores; pois, sequer querem reconhecer as suas faltas para poder agir contra elas”. E ainda nos ensinou que “A nossa fragilidade é uma realidade, mas se não formos contra ela e aceitarmos os nossos erros, apenas como motivos para buscarmos a prática do bem, passaremos a viver melhor e oferecer essa graça a nós e ao nosso próximo”. Gratidão, gratidão, gratidão.

Espero que possa me ouvir aí de cima confrade Claudio Olimpio e saiba a diferença que fez na minha vida. Um amigo assim jamais será esquecido. Até sempre e descanse em paz querido amigo.

Carla Emanuele Messias de Farias Costa 

Presidente da Acala”