Paulo Dantas:''combate à pobreza pressupõe um conjunto de ações além da transferência de renda''

18/04/2023 15:50 - Voney Malta
Por redação
Image

Em artigo publicado, nesta terça-feira (18), no tradicional Correio Braziliense, na edição impressa e digital, o governador de Alagoas Paulo Dantas (MDB) afirma que ''Não há tarefa mais urgente que o combate à fome e às desigualdades sociais com mecanismos eficientes para a geração de renda''.

No texto intitulado 'Os frutos da solidariedade', ele diz que acreditar ‘’que esse esforço se limita apenas aos programas de transferência de renda é um engano. Exige iniciativas criativas, reconhecidas mundialmente e amparadas em boas políticas públicas..  

Também cita estudo do ‘Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (Ipea), de dezembro de 2022, que ’'revelou que 4,2 milhões de brasileiros foram empurrados para a pobreza entre 2012 e 2021''.

''Em Alagoas temos índices sociais que nos fazem amargar posições gravíssimas nesse fosso social. Em vez de negar a realidade evidente e triste, o governo está agindo para interromper essa cronicidade'', explica.

De acordo com Paulo Dantas, ''o combate à pobreza pressupõe um conjunto de ações além da transferência de renda, e elas estão no campo criativo. Entendemos que, junto à política social, a indução da economia solidária é um motor eficiente.''

Clique aqui e leia o artigo na íntegra.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..