A Câmara Municipal de Arapiraca vivencia um clima tenso entre os vereadores da oposição e da situação. O problema foi agravado, após a baixa no grupo dos 10 da oposição, que tem como principal liderança, o presidente da Mesa Diretora, Vereador Thiago ML, (Pros) no cargo sob judice.
A virada do vereador Fabiano Leão (PSDB) para o grupo situacionista vem gerando esse clima tenso entre os vereadores. Nas redes sociais, está circulando um vídeo onde aparece o vereador José Carlinhos do grupo da oposição tentando “peitar” o vereador Fabiano Leão.
Em um vídeo anterior José Carlinhos faz sérias acusações a Fabiano Leão em razão da sua mudança de posição no jogo político.
Em razão desse clima de discórdia, a sessão ordinária (se houver quórum) dessa terça-feira (18) promete ser tensa. O presidente da Mesa Diretora Thiago ML, terá que ter bastante equilíbrio para tentar apaziguar esse clima de temperatura alta na Câmara Municipal da cidade mais importante do interior do Estado.
No vídeo em que o vereador José Carlinhos, de baixa estatura, tenta partir para cima, de Fabiano Leão, dar a entender que José Carlinhos estaria armado, essa colocação é (mera suposição).
No Legislativo de Arapiraca atualmente, dois vereadores são militares, Melquizedeque Oliveira é policial Civil, enquanto Márcio do Canaã é policial militar.