Alagoana: Terra de mulheres extraordinárias

16/04/2023 07:00 - Voney Malta
Por redação
Image

Alagoana, uma revista lançada esta semana pelo governo de Alagoas através da Secom -  secretaria da Comunicação -, faz uma avaliação dos 100 dias de gestão, mas também mostra com imenso destaque o papel das mulheres.

A luta, o talento, a força e a humanidade, a garra e o empoderamento, dão o mote para citar nomes de mulheres famosas, do passado como Nise da Silveira, Dandara, e do presente como Marta Vieira, por exemplo.

Esse tratamento encaminha o leitor para peças publicitárias, textos e reportagens sobre ações governamentais como o Cartão Cria; Programa Correria; Restaurantes Populares; e O Poder Feminino, entre outros, destacando que das 27 Secretarias, 14 são comandadas por mulheres.

Alagoana entra para história pela valorização dada as mulheres extraordinárias em uma terra de cabra macho, mas em transformação.  

Bela obra dos companheiros da Secom, Joaldo Cavalcante e Wendel Palhares na coordenação editorial; na edição, Fátima Almeida, Carlos Nealdo, Alexandre Lino e Renata Bertolino, e na edição de fotografia e no projeto gráfico e diagramação Dárcio Monteiro e Ronaldo Pontes, respectivamente.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..