"Vamos somar, não confrontar'', diz Arthur após criação do maior bloco da Câmara

13/04/2023 06:24 - Voney Malta
Por redação
Image

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PT-PR), procurou os presidentes do PDT, Carlos Lupi, e do PSB, Carlos Siqueira, nesta quarta-feira (12), mas não conseguiu convencê-los a formar um bloco de esquerda com o PT na Câmara.  

A ideia dela - tardia - foi uma tentativa de evitar que esses partidos participassem do bloco formado por Arthur Lira (PP-AL) com outras legendas de centro. A adesão ao blocão, que tem o PP, União Brasil, Solidariedade, Avante e Patriota foi comemorada.

No Twitter, Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara, disse que ''O bloco é a demonstração de compromisso e responsabilidade com o País. Vamos somar, não confrontar. Atuar juntos na construção de políticas em prol da sociedade. Respeitando as opiniões e a diversidade. Esse é o melhor caminho para apreciação dos projetos importantes para o país.''

''Meus parabéns aos 173 deputados de União Brasil, Progressistas, PDT, PSB, PSDB, Cidadania, Solidariedade, Avante e Patriota por conseguirem conciliar suas diferenças para formar o maior bloco parlamentar da Câmara dos Deputados'', comemorou.

Ele disse ainda que ''Juntos, demonstramos que diferenças ideológicas são menos importantes que os interesses maiores do Brasil. Sempre defendi o fortalecimento partidário como mecanismo fundamental na consolidação da nossa democracia.''

Tudo indica, inicialmente, que o recém-criado bloco será comandado por deputados do PSB e PDT. E a cada dois meses a liderança do bloco será trocada numa espécie de rodízio.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..