O ex-deputado estadual Narcizo Lúcio é o entrevistado do programa Jornal da Líder FM na manhã desta sexta-feira (31) comandado pelo comunicador Nelson Filho e a radialista Michele Martins. O ex-parlamentar, é filho do ex-senador e ex-prefeito João Lúcio da Silva e tem vasto conhecimento sobre a história política de Arapiraca e será um dos personagens do livro de autoria do jornalista Roberto Gonçalves que aborda o Centenário de Arapiraca, que está em fase de conclusão.
Narcizo Lúcio da Silva nascido em 28 de maio de 1942 em Arapiraca, teve sua infância ao lado de seus familiares e amigos no bucólico bairro Cavaco, de onde recebeu as mais belas e importantes lições de seu grande mestre, pai e amigo, então senador João Lúcio da Silva, de quem era filho. Estudou em escola pública no bairro Cavaco e no centro da cidade. Anos mais tarde tornou-se um jovem muito além do seu tempo. Visionário.
Foi idealizador em criar um Departamento de Educação no município de Arapiraca no segundo governo de seu pai, João Lúcio, uma ideia inusitada e revolucionária para a época.
Mudou radicalmente o modelo de Educação, elevando a qualidade de ensino, pois se podia trabalhar melhor com a descentralização. Um homem que fez parte da história política desta terra, e sabe como poucos contá-la, pois o mesmo vivenciou cada um desses momentos.
Praticamente nos últimos setenta anos, seja ao lado do seu pai João Lúcio, seja como deputado estadual na década de 1970 ou nos bastidores da política arapiraquense. Amigo de todos, bom filho, pai, esposo, deputado, administrador e procurador.
Tem o privilégio de possuir uma memória fantástica, acompanhada de uma sabedoria com conhecimentos gerais. Seus familiares foram responsáveis pelo povoamento de Arapiraca. Descendente de João de Deus Nunes da Silva, do Sítio Mangabeiras em 1842, de quem é tataraneto, e de Manoel André, de quem é sobrinho tetraneto.
Por honrar sempre a nossa terra com relevantes serviços prestados e ser um dos grandes nomes de Arapiraca, Narciso Lúcio da Silva é uma das personalidades que honram a terra de Manoel André.