Pedido de cassação de Renan, Dantas e Lessa não causa 'grande preocupação'

30/03/2023 10:41 - Voney Malta
Por redação
Image

Não gerou grande impacto o pedido do Ministério Público Eleitoral de cassação do diploma do governador Paulo Dantas, do vice Ronaldo Lessa e do senador Renan Filho, ministro dos Transportes.

Especialistas que acompanham o caso e fontes palacianas dizem que o programa do governo de Alagoas Pacto Contra a Fome, de distribuição de cestas básicas, foi instituído anteriomente, já havia previsão, de acordo com a lei das eleições.

''A execução dele foi plena, inclusive também por conta das chuvas que ocorreram no passado. Era um programa com execução no ano anterior. Ou seja, houve anterioridade na execução do programa'', diz a fonte.

O pedido de cassação encaminhado ao TRE-AL pelo Ministério Público Eleitoral é baseado em uma ação da coligação do então candidato ao governo, senador Rodrigo Cunha.

O parecer assinado pelo procurador Antônio Henrique de Amorim Cadete acusa os trio de abuso de poder político e econômico nas eleições de 2022.

Além da cassação,  pede a inelegibilidade e aplicação de multa.  

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..