Os dias estão passando e as portas estão se abrindo para a entrada do ano do 1º Centenário de Arapiraca, e por incrível que nos possa parecer, absolutamente nada de concreto foi providenciado neste sentido. Está parecendo que o 1º Centenário será comemorado apenas no dia 30 de outubro e pronto, como se 100 anos seja algo de somenos importância no contexto da história.
É preciso que nos conscientizemos o quanto antes de que em 2024 já deve estar tudo rigorosamente programado, vez que, à partir de janeiro será comemorado o Ano do Centenário de Arapiraca
Eu particularmente gostaria de saber se já está definido o local onde será construído o Marco do 1º Centenário. Que a meu ver deverá ser onde Arapiraca teve sua origem, ou seja, no atual Parque das Arapiracas.
De minha livre e espontânea vontade, criei a arte e finalizei uma proposta para o símbolo do 1º Centenário de Arapiraca, sugestão que já é do conhecimento do Prefeito Luciano Barbosa, mas até o presente momento não sei se a aludida obra foi ou não aprovada pelo Poder Público Municipal, e se será oficializada legalmente.
Convém salientar tratar-se de um presente meu ao Município, portanto, sem nenhum ônus para os cofres públicos. Outra coisa que está me preocupando é que, até agora, sequer, foram estabelecidos os critérios para a publicação do Edital que tratará do Concurso para a Composição do Hino do 1º Centenário de Arapiraca.
Ismael Pereira Ex-deputado estadual e ex-vereador por Arapiraca