O ex- jogador do ASA, Marcos Vieira dos Santos, 42 anos, o “Marcos Bala” morreu na noite desta terça-feira (28) após sofrer uma parada cardíaca. O jogador morava em Penedo onde vestiu a camisa do Penedense por muitos anos.

De acordo com as primeiras informações sobre o fato, o atleta estava fazendo uma caminhada no final da tarde e começou a sentir-se mal. Ele foi socorrido até a Unidade de Pronto Atendimento de Penedo (UPA) e ficou internado na ala vermelha.

O ex-jogador sofreu duas paradas cardíacas e os médicos conseguiram reanima-lo. Mas por volta das 22h o coração do atleta não resistiu a terceira parada cardíaca.

 

As informações sobre local e horário de sepultamento ainda não foram divulgadas.

Sobre o atleta 

Nascido em Penedo no dia 16 de março de 1981, Marco Vieira dos Santos jogou em vários times de Alagoas como ASA, CRB, Penedense, Ipanema e Santa Rita, além de ter jogando no Rio Grande do Sul vestindo as camisas do Novo Hamburgo e Esportivo, e em Sergipe, no Dorense.

Ídolo e artilheiro em Penedo

Os melhores momentos de Marcos Bala foram no Penedense, onde é tido como ídolo e um dos maiores artilheiros da história do clube, tendo sido duas vezes campeão da segunda divisão alagoana, em 2000 e 2004.

Federação emitiu no de pesar 

 

A Federação Alagoana de Futebol lamenta o falecimento do ex-jogador Marcos Vieira dos Santos, mais conhecido como Marcos Bala.

Ele sofreu um infarto nesta terça-feira (28) e não resistiu. Marcos Bala teve passagens por clubes alagoanos, e com grande destaque no Penedense, além de outros times pelo futebol brasileiro.

A casa do futebol alagoano presta solidariedade aos amigos e familiares e deseja forças neste momento tão difícil.

Será respeitado um minuto de silêncio em homenagem na partida desta quarta-feira (29), na final da Copa Alagoas entre ASA e CSE, em Arapiraca.