O homem que morreu carbonizado após uma fiação de alta tensão atingir um andaime na Praça Marques, em Arapiraca, foi identificado como Carlos Eduardo Alves de Carvalho. Ele tinha 22 anos.

O corpo dele foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) durante a tarde e o pai do jovem está no Instituto Médico Legal (IML) aguardando a liberação para sepultamento.

Carlos morreu no local do acidente e populares chegaram a registrar o corpo pegando fogo até que uma equipe dos bombeiros chegasse para apagar as chamas.

Nota de esclarecimento: Acidente - Praça Deputado Marques da Silva

Sobre um acidente registrado na manhã deste domingo (26), na Praça Deputado Marques da Silva, no município de Arapiraca, a Equatorial Alagoas informa que recebeu um chamado sobre uma intervenção indevida na rede elétrica. Equipes técnicas já se encontram no local e o circuito foi desligado por questões de segurança.

Segundo informações preliminares, o acidente teria ocorrido durante a movimentação de um andaime, que estava sendo montado, quando a estrutura metálica do equipamento fez o contato com a rede elétrica da Distribuidora.

A Equatorial Alagoas lamenta o fato ocorrido e reforça que qualquer serviço de construção ou reforma deve ser executado com a distância mínima de três metros da rede elétrica, para evitar acidente, que podem ser fatais.

Além disso, só é permitida intervenção na rede elétrica, por profissionais que estiverem a serviço da distribuidora, com o uso de todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e Equipamentos de Proteção Coletiva (EPC).

Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas