(Atualizada às 14h18)
Um homem morreu e outro ficou gravemente ferido vítimas de um choque elétrico, na Praça Marques, no Centro do município de Arapiraca, no Agreste de Alagoas.
Segundo informações passada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM-AL), o acidente aconteceu enquanto as vítimas estavam limpando a marquise de uma loja na região, em um andaime, próximo a rede de alta tensão.
Ainda de acordo com os bombeiros, quando a guarnição chegou ao endereço informado, um dos homens já estava morto, com o corpo carbonizado, próximo da estrutura do andaime.
De acordo com os militares, a Equatorial ainda não havia chegado ao local no momento em que os bombeiros estavam atuando na ocorrência, e existia riscos de a aproximação de pessoas gerar mais vítimas no local.
A guarnição realizou os procedimentos necessários e conduziu a segunda vítima até o Hospital de Emergência (HE). Segundo os bombeiros, o homem apresentava graves ferimentos em virtude do choque sofrido.
Confira a nota de esclarecimento encaminhada à reportagem pela Equatorial Alagoas, por meio de sua assessoria de Imprensa:
Sobre um acidente registrado na manhã deste domingo (26), na Praça Deputado Marques da Silva, no município de Arapiraca, a Equatorial Alagoas informa que recebeu um chamado sobre uma intervenção indevida na rede elétrica. Equipes técnicas já se encontram no local e o circuito foi desligado por questões de segurança.
Segundo informações preliminares, o acidente teria ocorrido durante a movimentação de um andaime, que estava sendo montado, quando a estrutura metálica do equipamento fez o contato com a rede elétrica da Distribuidora.
A Equatorial Alagoas lamenta o fato ocorrido e reforça que qualquer serviço de construção ou reforma deve ser executado com a distância mínima de três metros da rede elétrica, para evitar acidente, que podem ser fatais.
Além disso, só é permitida intervenção na rede elétrica, por profissionais que estiverem a serviço da distribuidora, com o uso de todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e Equipamentos de Proteção Coletiva (EPC).
