O segundo suspeito de participar do assassinato do sargento reformado Cícero Irineu, ocorrido na manhã de ontem (9), foi localizado pela Polícia Militar nas primeiras horas da manhã deste sábado (10). Durante a abordagem, o homem resistiu e entrou em confronto com os militares. Ele foi ferido, socorrido e conduzido ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública, o criminoso foi encontrado por equipes do Batalhão de Rotam durante uma operação no Residencial Maceió I.

Outro suspeito, um rapaz de 18 anos, também envolvido no assassinato do sargento, deu entrada no HGE na manhã de ontem, por volta das 6h, com um ferimento de bala na perna.

O caso
O sargento reformado da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), Cícero Irineu dos Santos, de 72 anos, foi assassinado a tiros durante uma tentativa de assalto no início da manhã de sexta-feira (9), no Conjunto Salvador Lyra, bairro Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió.

O crime aconteceu enquanto o militar deixava a esposa em um ponto de ônibus. Nas imagens de câmeras de segurança, é possível ver dois homens se aproximando em uma motocicleta. Um deles desce, anuncia o assalto e, em seguida, inicia-se uma troca de tiros. O sargento foi atingido e caiu no local. Um dos assaltantes também foi baleado.

LEIA MAIS

Coronel Paulo Amorim decreta quarentena na PM após execução de sargento reformado: "Vamos caçar o assassino"; veja vídeo