Paulo Dantas decide 'comandar' o Instituto do Meio Ambiente

22/03/2023 11:15 - Voney Malta
Por redação
Image

O mundo político revela que o governador Paulo Dantas (MDB) teria ficado irritadíssimo com o descumprimento de uma ordem dada ao diretor-presidente do Instituto do Meio Ambiente (IMA), Gustavo Ressurreição Lopes.

O ato não ficou sem resposta. 

No dia 7 de março publicou no Diário Oficial (leia a partir da página 12) decreto sobre o regimento interno, em que estabeleceu normas para o Conselho de Administração do IMA, órgão responsável, entre outras questões, por receber os pedidos para análise e expedição dos variados tipos de  licenciamento ambiental. 

(Ou seja, o Conselho de Administração é o sentido de existência do IMA, digamos assim, dada a sua importância estratégica).

Paulo Dantas também deu uma canetada - na mesma edição do D.O. - e nomeou Flávio José Barbosa da Silva Junior para presidir o Conselho, Gabriel Campana Filho e  João Ademar Sena Alves Junior membros titulares e Dilton Brandão de Almeida como suplente.  

Na semana passada Gustavo Ressurreição Lopes participou de um evento em Pilar. Chegou, entregou uma licença ambiental e foi embora. Não ficou perto nem cumprimentou o governador de Alagoas, segundo testemunhas presentes.  

EM TEMPO - Gustavo Ressurreição Lopes tem oito anos no comando do IMA. Sua trajetória foi iniciada em 2015, no governo Renan Filho (MDB).

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..