Foi ontem, na cidade de São José da Laje, que o governador Paulo Dantas mostrou que vai para cima das prefeituras ainda aliadas a Arthur Lira.
Ele sabe o quanto essas cidades menores são importantes na disputa estadual: foi nelas que ela garantiu sua vitória no ano passado. Perdeu feio em Maceió e Arapiraca, onde pode enfrentar, de novo, dificuldades nas urnas.
Num comício típico de campanha eleitoral no interior, Dantas levou com ele adversários da Ângela Vanessa (PP), embora os alvos visíveis fossem Neno Freitas e Rodrigo Valença, que resistiu - este último - em deixar sua campanha de federal no ano passado, apesar da tentativa de sedução do grupo de MV/Dantas/Calheiros (que terminou levando Marcius Beltrão).
A beneficiária do comício de ontem é a vereadora Fabrícia Vera, pré-candidata da turma governista/palaciana à prefeitura do município.
Entretanto, coube ao prefeito Kil Freitas (União dos Palmares) o discurso mais contundente e agressivo contra o grupo de Neno da Laje. Detalhe: ele já é apontado como postulante a uma vaga de deputado em 2024.
O tom já mostra o que vem por aí: é bico na canela, para começar.