Comissão presidida por Renan pedirá acesso a inquéritos sobre atos de 8 de janeiro

13/03/2023 06:28 - Coluna Labafero
Por redação
Image

A cúpula da Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência do Congresso pedirá ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e à Polícia Federal o compartilhamento dos inquéritos sobre os atos de 8 de janeiro.

Os parlamentares que integram o colegiado querem acompanhar as investigações em busca, principalmente, de informações sobre a participação de militares e servidores públicos na organização dos atos golpistas, segundo informações do colunista Igor Gadelha.

A comissão é comandada pelo senador Renan Calheiros (MDB), aliado do presidente Lula. Ainda falta definir o vice-presidente e demais membros do colegiado.

Trechos vazados de relatórios da Agência Brasileira de Inteligência, órgão hoje vinculado à Casa Civil, apontaram a identificação dos ataques iminentes às sedes dos Três Poderes antes que ocorressem.

A divulgação de trechos desses relatórios gerou ruídos no governo Lula e levou aliados do Palácio do Planalto no Congresso a querem acesso total às investigações sobre o episódio.

*Com Metrópoles

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..