Um foragido da Justiça de 37 anos foi preso nessa sexta-feira (10), ao tentar registrar um Boletim de Ocorrência (BO) por extravio de documentos, no 17º Distrito Policial (DP) de Marechal Deodoro. Ele é acusado de participação no homicídio de um morador de rua, ocorrido em setembro de 2011, em frente ao estádio Rei Pelé, em Maceió.
A prisão foi efetuada por agentes do 17º Distrito Policial.
Segundo informações da assessoria de Comunicação da Polícia Civil, o acusado estava interno em uma comunidade de recuperação de dependentes químicos, em Marechal Deodoro, e foi até a delegacia para registrar o BO.
Na consulta, os policiais constataram que havia um mandado de prisão por homicídio em aberto contra o homem, expedido pela 8ª Vara Criminal da Capital. Ele também tem passagem pela polícia pelos crimes de ameaça e danos a veículos.
Ainda conforme a PC, o crime aconteceu em frente as bilheterias do Rei Pelé, quando a vítima foi assassinada a cacetadas.
À época o suspeito que trabalhava como flanelinha chegou a ser preso, juntamente com outro acusado, mas fugiu depois de ser solto.
*Com Ascom PC-AL