Um homem de, 34 anos, foi preso, acusado de agredir sua ex-esposa. A prisão foi realizada pela Seção de Capturas da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), no bairro Riacho Doce, em Maceió. Ele estava foragido da Justiça alagoana.
Segundo informações da delegada Maria Eduarda, o crime ocorreu no ano de 2020, quando o homem, embriagado, foi até a casa da vítima e, sem qualquer motivo aparente, passou a agredi-la com socos nos braços e na cabeça. As agressões só cessaram após a intervenção de uma vizinha, que ouviu os gritos da mulher.
A vítima relatou que foi casada com o agressor por sete anos. Durante o relacionamento, ele apresentava um comportamento possessivo, ciumento e agressivo, que se intensificava quando consumia álcool. Além disso, ele constantemente a destratava, humilhava e não aceitava ser contrariado.
Diante dos relatos e da qualificação completa do agressor, a delegada Paula Mercês, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher 1 (DEAM 1), representou pela prisão do acusado, sendo o pedido atendido pela Justiça.
*Com Ascom PCAL