Dois homens, de 20 e 34 anos, foram presos e um adolescente, de 16 anos, foi apreendido nesta quarta-feira (14), no município de Canapi, no interior de Alagoas. O trio é suspeito de assassinar José Reginaldo da Silva, de 40 anos.
O proprietário da fazenda relatou aos policiais que havia contratado doze trabalhadores para o plantio de palma durante a semana e, na noite anterior ao crime, os funcionários estavam consumindo bebidas alcoólicas. Na manhã seguinte, ele foi informado sobre vestígios de sangue no curral e um rastro que seguia até uma barragem, além do desaparecimento de um dos trabalhadores.
Segundo informações da Polícia Civil, a vítima foi morta com mais de 30 facadas, teve o pescoço degolado com um facão e o corpo desovado em um açude localizado em uma fazenda da cidade.
O delegado Rodrigo Cavalcanti, titular da Delegacia Regional de Delmiro Gouveia, informou que a Polícia Civil foi acionada para averiguar uma possível ocorrência de homicídio na zona rural de Canapi, especificamente no Sítio Lagoa do Mato, localidade conhecida como Campo Grande. Ao chegarem ao local, os agentes confirmaram a veracidade do fato.
A área foi isolada para a preservação da cena do crime, e as diligências preliminares foram iniciadas com a coleta dos primeiros elementos de informação.
Durante as buscas, o Corpo de Bombeiros Militar localizou o corpo da vítima. O Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para a realização dos procedimentos periciais e o recolhimento do cadáver.
*Com Ascom PCAL