Um ex-detento, que cumpre medidas judiciais com o uso de tornozeleira eletrônica, foi preso em flagrante nesta sexta-feira (25) após descumprir uma medida protetiva e ameaçar a ex-companheira com uma faca no bairro do Jacintinho, em Maceió.
A mulher relatou aos militares que ele vinha invadindo sua residência com frequência, sob a justificativa de querer ver o filho do casal, mas sempre com ameaças e intimidações.
A prisão foi realizada por militares da Base Jacintinho, vinculada ao 13º Batalhão de Polícia Militar, após acionamento do Copom. De acordo com os policiais, a vítima informou que seu ex-marido vinha descumprindo reiteradamente a medida protetiva de urgência que o impedia de se aproximar dela.
Ainda de acordo com o relato da ex-companheira, além das visitas constantes, o homem teria ameaçado a mulher com uma faca durante mais um episódio de violência.
A guarnição localizou o suspeito em sua residência, que fica atrás da casa da vítima, também no Jacintinho. Ele admitiu ter ido até a casa da ex-companheira, mas negou qualquer ameaça. No entanto, diante do flagrante descumprimento da medida judicial e do histórico de ameaças, os policiais deram voz de prisão ao homem.
Com o apoio da equipe Guardiã 2, o acusado foi encaminhado, junto à vítima, para a Central de Flagrantes, onde foi autuado pelos crimes de descumprimento de medida protetiva e ameaça, ambos no contexto de violência contra a mulher.