O grupo de dez vereadores comandados por Thiago ML (Pros) que à frente da presidência da Mesa Diretora da Câmara, de forma ilegal - como apontado pelo Tribunal de Justiça de Alagoas, (TJ-Al) está travando diversas atividades do legislativo municipal, entre elas a aprovação do Orçamento da gestão municipal para 2023.

Devido a não votação da do Orçamento 2023 os serviços públicos estão sendo atrasados, penalizando diretamente a população arapiraquense. Dentre os serviços prejudicados, estão os da área da saúde, transporte de pacientes e usuários do SUS.

O presidente do Conselho de Saúde de Arapiraca, Daniel Nunes, pontuou a falta de sensibilidade por parte dos vereadores arapiraquenses de “oposição” com a Saúde Pública local.

O grupo dos dez, de acordo com especulações de bastidores estaria sofrendo baixa de no mínimo dois integrantes do grupo.

Esse grupo precisa entender que estão sofrendo desgaste diante do eleitorado esclarecido de Arapiraca em um ano que antecede a eleição de 2024.