Comissão de Assuntos Urbanos vira 'destaque' na Câmara de Maceió

06/03/2023 10:21 - Voney Malta
Por redação
Image

A expectativa é que esta semana os vereadores definam a formação das comissões da Casa. Como é natural, a disputa maior recai sobre as de Orçamento e de Constituição.

Mas, entrou no rol de 'importante' a Comissão de Assuntos Urbanos, a pouco mais de um ano da eleição. A ela cabe, por exemplo, discutir o Plano Diretor de Maceió.

A legislação determina que o Plano deve ser revisado a cada 10 anos, o que deveria ter ocorrido em 2015, mas não aconteceu. O que significa que estamos oito anos atrasados.

Questões como a remoção de bairros inteiros, provocados por atividades mineradoras da empresa Braskem, precisam ser debatidos.

Assim como a questão ambiental, as mudanças climáticas, as fortes chuvas, dentro de uma discussão com a sociedade civil sobre qual cidade queremos para os próximos 10 anos.

Um dos citados nos bastidores para presidir a Comissão de Assuntos Urbanos é o vereador Samyr Malta (PSD).

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..