Dois entre três vereadores devem abandonar o barco
O grupo de 10 vereadores da Câmara Municipal que desde o ano passado vem fazendo uma oposição ligth, ao prefeito Luciano Barbosa (MDB) vem perdendo força e a tendência, segundo uma fonte informou ao blog, caminha para um processo de implosão.
Comandados pelo presidente da Mesa Diretora, vereador Thiago ML, (Pros) criaram a CPI do lixo, com o objetivo de apurar supostas irregularidades no contrato com a empresa Ciano que teria sido firmado sem licitação.
Uma sessão da CPI chegou a ser suspensa para atender a uma decisão monocrática do desembargador Orlando Rocha Filho. O magistrado observou que a Mesa Diretora da Câmara Municipal de, Arapiraca não atendeu a proporcionalidade partidária da Casa. Foram excluídos partidos como MDB, PROS, PSDB, PP e Republicanos.
Com isso, a Câmara só poderia retomar os trabalhos da Comissão Parlamentar após a inclusão desses partidos na composição da CPI, garantindo a todas as agremiações com assento na Casa Herbene Melo a participação igualitária na comissão de investigação. O presidente da CPT que estava com o comando do vereador José Carlinhos foi substituído pelo vereador Tulio Freire (PP).