O prefeito Luciano Barbosa ainda no MDB e o senadores Renan Calheiros e Renan Filho continuam separados no cenário político de Alagoas. Quando deixou o governo para disputar a prefeitura de Arapiraca, Luciano saiu disparando a metralhadora giratória em direção a ambos os senadores.
Recentemente, o governador Paulo Dantas (MDB) “puxou” um dos auxiliares de Luciano Barbosa para o ninho do governo. Nos bastidores comenta-se que outros nomes do grupo de Luciano Barbosa poderão mudar de lado.
A máquina do Governo de Alagoas é muito mais poderosa. Nos bastidores especula-se que Luciano Barbosa poderá deixar o MDB e se filiar ao PP de Arthur Lira ou mesmo o PT do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Em 2024 Luciano Barbosa deve ir para a reeleição como franco atirador, o deputado Ricardo Nezinho (MDB) declarou que não disputará o Executivo de Arapiraca, pois tem compromisso com Luciano Barbosa.
Mesmo com Luciano Barbosa em condição privilegiada para a reeleição, outros nomes começam a serem especulados para entrarem na disputa. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.