A cadeira do prefeito Júlio Cezar (MDB) que está no segundo mandato começa a ser articulada por grupos políticos em Palmeira dos Índios. O atual prefeito, até o momento não definiu que nome vai apoiar, enquanto isso as pedras do xadrez começam a serem cantadas. 

Em uma entrevista a uma emissora local, Júlio Cezar anunciou que tem um nome para apoiar, e que já conversou com essa pessoa, no entanto o nome permanece em off.

O nome do atual vice-prefeito Márcio Henrique não é carta fora do baralho, ele tomou rumo diferente do prefeito na última eleição para governador em Palmeira dos Índios. 

Dr. Márcio disputou um mandato de deputado federal e teve votação inferior a ex-primeira dama Mozabele Ribeiro que já anunciou que vai para a disputa pela prefeitura em 2024.

Na última eleição para deputado federal, a ex-primeira Dama consegui votação superior a 9 mil votos, enquanto Dr, Márcio também disputando um mandato para a Câmara dos Deputados obteve em Palmeira. votação superior a 6 mil votos. 

Outro nome cogitado é da atual vereadora Sheila Duarte, que já disputou a prefeitura de Palmeira perdendo a eleição para Júlio Cezar. Nessa eleição para o primeiro mandato de Júlio Cezar, disputaram cinco candidatos e a ex-vice-prefeita, médica e ex- vereadora Veronica Medeiros ficou em segundo lugar.

Atualmente Dra. Verônica não tem pretensões de ir para a disputa, mesmo no entendimento e reconhecimento do povo de Palmeira que é um excelente nome. 

Já entre os nomes articulados para vice-prefeito, o vereador Geraldo Ribeiro (PTB) vem sendo lembrado em razão da sua atuação parlamentar na tribuna do Legislativo palmeirense bastante positiva e sempre na vanguarda da defesa dos interesses e pleitos da população mais sofrida e trabalhadores. 

Outro ponto positivo é a sua tradição política de seu pai, o velho Geraldo Ribeiro que já foi vereador e secretário de Estado. Atualmente Geraldo Ribeiro é irmão do presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB-Palmeira dos Índios, Marquinhos Ribeiro.