Membros das Comissões da ALE serão definidos após o carnaval

16/02/2023 10:55 - Voney Malta
Por redação
Image

Depois da eleição por unanimidade da atual Mesa Diretora, os deputados continuam em clima de paz e tranquilidade, inclusive para a definição da composição das Comissões.

O calendário já começou a correr após a primeira Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (15).  

Depois da Sessão, os partidos têm 10 dias corridos, contados a partir de ontem, para indicarem seus líderes partidários.

E mais cinco dias para apresentarem os seus representantes nas Comissões, sendo as de Constituição e Justiça e a de Orçamento as mais cobiçadas .  

Portanto, até 2 de março as 14 Comissões estarão definidas.

Outro encaminhamento político no Legislativo é a formação de um bloco partidário, já alinhado e apalavrado, tendo o MDB, que tem 14 deputados; UB, 3; PT/PV, 2; Avante, 1; e PL, 1.

A expectativa é que esse 'blocão'  ganhe peso com novas as adesões, o que pode resultar outra vez em unanimidade, casos, quem sabe,  do PP, que tem 4 parlamentares, e Republicanos, 2.

Quem está a frente dessa engenharia é o deputado Bruno Toledo, 1º Vice-Presidente da nova Mesa Diretora, seguindo as estratégias traçadas com Marcelo Victor e Paulo Dantas, respectivamente, o presidente da Assembleia e o governador de Alagoas.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..