Poder político de Bruno Toledo é crescente na ALE

15/02/2023 10:48 - Voney Malta
Por redação
Image

Quando Paulo Dantas (MDB) deixou o Legislativo alagoano eleito pelos seu pares para substituir o governador Renan Filho (MDB), no ano passado, todas as funções ficaram para o deputado Bruno Toledo (MDB) .

De uma só vez virou líder da maioria e presidente da Comissão de Constituição e Justiça(CCJ), a mais desejada por ser aquela por onde passam todos os projetos.  

No dia 1º de fevereiro, quando todos os deputados foram empossados, ele conseguiu mais uma vitória ao ser eleito 1º Vice-Presidente da nova Mesa Diretora, que irá comandar o Poder pelos próximos dois anos.

Após o carnaval, os novos membros das Comissões serão escolhidos. E quem está tratando diretamente dessa questão com os deputados é o próprio Bruno Toledo, sempre também discutindo com o governador e o presidente da Assembleia, Marcelo Victor.

A certeza entre os próprios parlamentares é que Bruno Toledo vai manter todos os seus atuais espaços, CCJ  e liderança da maioria.

A outra aposta - hoje - é que ele será o próximo presidente da Assembleia, dada sua relação e aliança com Marcelo Victor, que não poderá ser reeleito, e Paulo Dantas.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..