"Não peguei carona no mandato do meu marido, nem do meu filho", avisa nova deputada

15/02/2023 17:01 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

Novata na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), a deputada Rose Davino (PP) usou a tribuna na sessão desta quarta-feira (15), a primeira da nova legislatura, para dar um recado: “Eu não peguei carona no mandato do meu marido, nem no mandato do meu filho. Também não estou aqui substituindo meu filho”.

A parlamentar é esposa do vereador por Maceió, Davi Davino e mãe do ex-deputado estadual Davi Davino Filho, que foi candidato ao Senado no pleito do ano passado. 

Após falar sobre sua atuação na Funbrasil, fundação que presta serviços sociais na área de saúde para a população carente da capital, e da qual é uma das idealizadoras, Rose  afirmou que lá aprendeu a ser gestora: “A fundação já atendeu mais de um milhão de pessoas e hoje atende 6 mil pessoas portadoras de glaucoma, com capacidade de atender 10 mil por mês”.

Ela reforçou que está preparada para ser deputada estadual e fazer a diferença. “Sou líder, sou gestora e tenho capacidade de estar aqui”.

A deputada lembrou ainda do infarto que sofreu durante a campanha e enalteceu a família Davino, “que é fonte de inspiração para mim e que sempre pautou sua vida na transformação social da vida das pessoas”.

Antes de encerrar o discurso, a parlamentar elogiou a “postura democrática” do deputado Marcelo Victor, eleito por unanimidade  para seguir na presidência da Casa, e disse torcer pelo governo de Paulo Dantas.  

Outra novata, a deputada Gabi Gonçalves (PP) também falou durante a sessão. Ressaltando o fato de ser a primeira mulher de Rio Largo na ALE, ela se comprometeu em “dar voz aos invisíveis”.

Deputada Gabi Gonçalves -  Foto: Igor Pereira/Ascom ALE

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..