Com militares das Forças poupados, terrorismo bolsonarista completa um mês

08/02/2023 10:18 - Voney Malta
Por redação
Image

30 dias depois da tentativa de golpe no Brasil marcados pelos atos de vandalismo no Palácio do Planalto, no Congresso e no Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, no dia 8 de janeiro, as investigações seguem adiante, porém…

É que civis, PMs e políticos estão sendo identificados, presos e denunciados. 

Mas nada atingiu, até agora, militares das Forças Armadas, apesar de ser de conhecimento que os acampamentos em frente aos quartéis -  caso do  quartel-general do Exército de Brasília - foram utilizados pelos golpistas.

Documentos comprovam a participação de militares da ativa em atos nos acampamentos, inclusive com os envolvidos gravando vídeos e áudios ameaçadores.  

Apesar disso, nenhum deles foi incomodado em qualquer uma das cinco fases da operação Lesa Pátria, da PF, que investiga os envolvidos nos ataques antidemocráticos, ou pela Procuradoria-Geral da República, PGR.

''Militares somente aparecem, até o momento, nas oito apurações preliminares abertas na esfera militar, conduzidas pelo Ministério Público Militar.''

Será que existe algum receio?

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..