Deputada critica fala de ministro sobre Uber: "Agiu como militante do Twitter"

07/02/2023 16:19 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

A deputada estadual alagoana Cibele Moura (MDB) criticou a fala do ministro do Trabalho, Luiz Marinho, sobre uma suposta possibilidade de a empresa Uber deixar o país, diante da proposta de regulamentação dos serviços por aplicativos.

“- Se a Uber quiser sair, a gente chama os Correios para substituir. Essa fala não foi dita pelo teu amigo militante do Twitter. Quem falou foi o MINISTRO DO TRABALHO. Em um país onde milhares de pessoas usam o aplicativo como forma de sustento isso não pode ser normal”, escreveu a parlamentar, no Twitter, nessa segunda-feira (6).

Em resposta a um internauta defendendo que o ministro falou “sobre a regulamentação dos aplicativos de transporte e uma provável mudança na legislação trabalhista dando direitos para os motoristas”, Cibele compartilhou postagem do jornalista Samuel Pancher, do Metrópoles:

“A saída da Uber do Brasil prejudicaria milhões de pessoas, principalmente as mais pobres. São os motoristas que têm ali sua fonte de renda e os usuários. Dá pra discutir uma melhor regulamentação dos apps sem ser irresponsável. Principalmente sendo ministro”.

Ela também reforçou que sua crítica é em relação à fala de Marinho, “que agiu como se fosse militante do Twitter”. 

“Ministro não tira onda. Dá pra dizer que as bizarrices que saiam de outros governos eram onda? Não dá”, completou, respondendo ao argumento de que Marinho “tirou uma onda de forma jocosa, porque sabe que a Uber jogou pra galera”. 

A declaração de Luiz Marinho sobre a Uber foi dada ao jornal Valor Econômico.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..