As motivações de Rosiana para desistir do comando da AMA

01/02/2023 11:12 - Voney Malta
Por redação
Image

Nesta terça-feira (31), a prefeita de Feliz Deserto, Rosiana Beltrão, surpreendeu ao assumir e renunciar ao cargo de presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA).

Depois, ela embarcou para Brasília para acompanhar as eleições das Mesas do Congresso Nacional. No voo encontrou um grupo formado por cerca de 8 políticos alagoanos, com e sem mandato.  

Lógico, essa turma 'curiosa' decidiu perguntar diretamente a motivação, o que a levou a desisitir do comando da AMA, cargo para o qual foi escolhida pelos prefeitos.

Rosiana Beltrão revelou, segundo testemunhas, um problema de saúde. Ela também alegou que detectou, desde que foi eleita, briga na associação dos prefeitos por espaço, cargos, recursos e poder como os outros motivos.

Dizem que a AMA, com os recurso que arrecada dos associados, tem um orçamento semelhante ao de uma prefeitura de porte médio-grande do Sertão, tipo, por exemplo, Cacimbinhas.

Contam ainda no meio político, ironicamnete, que Hugo Wanderley - filho do deputado estadual José Wanderley - está criando uma 'dinastia' na AMA, pois vai comandar a entidade pela quarta vez.

É que ele era o presidente anterior e como o cargo ficou vago, foi o escolhido pelo Conselho Deliberativo como presidente para o biênio 2023/2024, seguindo o artigo 57 do estatuto.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..