O município de Arapiraca vem nos últimos meses sofrendo graves problemas na área da Saúde Pública em razão no atraso dos convênios dos repasses por parte do governo do Estado. Em razão do grave problema o Ministério Público determinou um prazo de cinco dias para que os recursos sejam repassados as unidades de Saúde pelas prestações de serviços à população através do Sistema Único de Saúde. Preocupado com a gravidade do problema o ex-deputado e ex-vereador por Arapiraca, Ismael Pereira se manifestou.
“O ex-vereador e ex-deputado estadual por Arapiraca, Ismael Pereira considera inadmissível o que está acontecendo com o setor de saúde em Arapiraca, a quase seis meses o Hospital Regional, o Hospital Chama e a Casa de Saúde Nossa Senhora de Fátima não veem recebendo os repasses dos Convênios a que essas instituições tem direito, para pagar os salários do pessoal, comprar medicamentos e atender outras necessidades inerentes ao funcionamento no dia a dia.
Ismael Pereira ironizou dizendo que, se fosse época de campanha eleitoral com certeza isso não estaria acontecendo, ao contrário, todos estariam dizendo reverberadamente que a saúde é um serviço essencial e priorioritário... Mas quando passam as eleições, a prática é completamente diferente dos discursos eleitoreiros. É bom o povo abrir mais os olhos e aguçar a mente.
É lamentável tudo isso que está acontecendo em Arapiraca, onde o povo, principalmente os mais carentes, que sequer estão contando com o sistema de saúde público, sob alegação de falta de recursos. SERA? Já que Saúde Pública, Educação, e a Segurança são prioridades na rubrica orçamentária dos municípios dos Estados e da União, desabafou Ismael Pereira”.
Ismael Pereira é ex-vereador e ex-deputado estadual por Arapiraca, artista plástico e bacharel em Direito.