No dia de dezembro de 2021, as 18h30, o carro do jovem Pedro Caetano, 25 anos, bacharel em Direito, foi atingido violentamente pela caminhonete D20, conduzida por Edvanio Oliveira Sena, 48 anos, que segundo inquérito policial, dirigia embriagado após participar de uma festa onde bebia desde as 10h 

 O sinistro aconteceu em um trecho da BR 316, entre os municípios de Dois Riachos e Cacimbinhas. Pedro foi socorrido por uma viatura do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) para o Hospital de Emergência do Agreste em Arapiraca onde veio a falecer trinta dias depois. 

O caso visualizou nas redes sociais e ganhou destaque na imprensa nacional. Nesta quinta-feira (05) um ano após seu falecimento, familiares e amigos continuam clamando por justiça. 

Pedro Caetano que era natural de Palmeira dos Índios tinha uma extensa rede de amigos e era tido como um jovem educado, estudioso e prestativo, sua morte causou imensa comoção em Palmeira dos Índios e região. 

Em fevereiro de 2021, o delegado Guilherme Martim Iusten foi designado pelo então secretário de Segurança de Alagoas, Dr Alfredo Gaspar, para conduzir o inquérito que após trinta dias, indiciou Edvanio Sena por conduzir embriagado e causar acidente com vítima fatal.

 Em Setembro do mesmo ano, o Ministério Público ofereceu denúncia e tipificou o crime como dolo eventual e indiciou além de Edivanio a sua acompanhante Amanda Gomes, que em seu depoimento relatou ter desferido um tapa no rosto de Edvanio durante discussão dentro do veículo. 

atualmente o processo se encontra aforado na Comarca do Município de Cacimbinhas, aguardando manifestação do Meritíssimo Senhor juiz.

No dia 07 de Janeiro, após o sepultamento do seu filho, o radialista Rondon Caetano deu início à uma campanha nacional pelo endurecimento das leis de trânsito. A OAB secção Palmeira dos Índios, elaborou um Projeto de Lei que foi protocolado pelo deputado Severino Pessoa e hoje se encontra tramitando nas comissões da Câmara Federal. Segundo Caetano, o movimento hoje conta com apoio de familiares de vítimas em 14 estados da federação. 

A Câmara Municipal de Palmeira dos Índios, aprovou de autoria do vereador Geraldo Ribeiro a Lei Pedro Caetano, neste dia campanhas educativas no transito são realizadas pelos órgãos SMTT, Policia Rodoviária Federal com a participação da sociedade civil.

"A dor da perda é imensa e a impunidade acentua o sofrimento dos familiares e amigos que sofrem a perda de seus entes queridos. Precisamos parar estes assassinos irresponsáveis, só queremos justiça!" Afirmou Caetano. 

Nesta quinta-feira (05) estão previstas celebração de missas em intenção de Pedro Caetano em; Palmeira dos índios, Penedo, Maceió e Salvador