Governador Paulo Dantas não prestigiou nenhum dos seus apoiadores de Arapiraca no seu secretariado de primeiro escalão e a oposição está enfraquecida. 

As peças já começam a se movimentar no tabuleiro de xadrez objetivando a grande partida que será disputada em 2024, para decidir quem ganhará a cadeira de Luciano Barbosa (MDB) em 2024, que está no seu terceiro mandato.

O deputado estadual Ricardo Nezinho (MDB) aliado do governador Paulo Dantas, já declarou que, em hipótese alguma, será candidato a prefeito de Arapiraca, pois tem um forte compromisso com Luciano Barbosa no seu projeto de reeleição. Portanto é carta fora do baralho.

Arapiraca inicia o ano de 2023 enfrentando um momento difícil, 10 dos 19 vereadores estão mobilizados na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar supostas irregularidades na rotulada “máfia do lixo” na gestão de Luciano Barbosa. 

Caso a CPI consiga um afastamento temporário de Luciano Barbosa da gestão para se aprofundar com mais segurança nas supostas irregularidades da “máfia do lixo”, será uma ducha de água fria no projeto de reeleição de Barbosa.

A expectativa do eleitorado arapiraquense composto por 146.879 eleitores se conscientize e tenha a sabedoria de refletir numa tomada de posição na escolha do próximo prefeito (a) da cidade mais importante do interior do Estado. “O tempo será o senhor da razão.”