Prefeitura sertaneja anuncia seu Belo Monte Agro Leite Festival com muita atração

09/12/2022 20:34 - Edmilson Teixeira
Por redação
Image

De quarta a sexta-feira da próxima semana (dias 14,15 e 16 de dezembro), acontece no povoado Olho D´Água Novo, no município de Belo Monte/AL, o Belo Monte Agro Leite Festival. O evento além de focar temas ligados produção do homem do campo, sobretudo com palestra e tudo mais, tem como grandes atrações musicais  Mano Walter, Nordestinos do Arrocha; Baby Som e Neto Estilizado, além de apresentações culturais.  

Pois além das atrações musicais e da exposição de diversos produtos pelas empresas parceiras, o Festival terá uma programação de palestras importantes. O evento será aberto pela mestra em Ciência e Tecnologia de Alimentos, Luana Cypriano. O tema será Higiene de Ordenha: cuidando do gargalo da produção.  No mesmo dia, o zootecnista Jefferson Santos fará palestra sobre o tema “Existe fazenda sem microtoxinas? E como elas estão impactando sua produção de leite?.  

Na sexta-feira as palestras iniciam logo pela manhã. Pois a partir das 10h, o zootecnista Ademilson Neris, credenciado pelo Sebrae/AL, falará sobre o tema “Planejamento e gestão da pecuária” de leite”.

Outro tema importante “Variedades de capins para o semiárido alagoano” será apresentado pelo também zootecnista Alexis Wanderley, que atua em assessoria pecuária. Fechando o ciclo de palestras, a agrônoma Julia Rocha, doutora em produção vegetal, fará palestra enfocando o tema “Qualidade fisiológica das sementes de milho”. De acordo com a secretária municipal de Agricultura, Raiane Lima, é importante a participação de todos nas palestras.

Na avaliação dela, serão temas de grande importância para pecuaristas e agricultores. “Quero convidar a todos a participarem dessas palestras, que são de grande importância com temas interessantes e que em muito podem contribuir com o setor agrícola”, ressaltou, afirmando ainda que a programação cultural também reserva grandes atrações para todos os participantes. O festival será realizado no povoado Olho D´Água Novo.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..