Escritor e artista plástico levanta a bandeira pela criação do Museu da Imagem e do Som de Arapiraca

O ex-vereador e ex- deputado estadual Ismael Pereira diz: "não consigo entender o porquê o Poder Público arapiraquense não demonstra o menor interesse de preserva a memória de Arapiraca, mormente no tocante a cultura. E quero me referir pontualmente ao volume do que já foi perdido, em termos de imagem e de som que dificilmente será resgatado.

Recordo-me com saudade dos dois conjuntos musicais - "OS NOTÁVEIS" e o "APOLO - "D, conjuntos musicais de alto nível, dos quais hoje nada resta, apenas a saudade. Atualmente poucas são as pessoas que sabem que esses primorosos conjuntos musicais existiram em Arapiraca, vez que o Poder Público não deu a mínima para esse precioso pedaço da história arapiraquense.

Há anos venho tentando sensibilizar os gestores públicos, mas debalde têm sido meus sucessivos apelos, nem mesmo os lídimos representantes do povo na Câmara Municipal tocam no assunto, como se a memória fosse algo de somenos importância na tecelagem social.

Mas não desistirei da ideia, seguirei o exemplo da água mole que bate na pedra dura. Quem sabe, um dia Arapiraca pode ter um prefeito que não seja desmemoriado.

 

Ismael Pereira - é artista plástico, escritor e Bacharel em Direito.