Grupo será formado pelas lideranças políticas que apoiaram o governador Paulo Dantas no primeiro e segundo turno 

Uma frente de oposição começa a ser formatada em Arapiraca com vistas a sucessão ao prefeito Luciano Barbosa (MDB) em 2024. Essa frente seria formada pelo presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal vereador Thiago ML (Pros) e mais nove vereadores além do deputado federal Severino Pessoa,ex (MDB)-prefeita Fabiana Pessoa (PV) e pelo deputado estadual Tarcizo Freire (PP).

Desse grupo deve sair o nome do pré-candidato a prefeito e a vice-prefeito para enfrentar Luciano Barbosa em 2024.

O governador Paulo Dantas tem forte interesse no fortalecimento dessa frente uma vez que Arapiraca representa o segundo colégio eleitoral do Estado. Resta saber a posição e o rumo do deputado estadual Ricardo Nezinho (MDB) que apoiou o governador Paulo Dantas no primeiro e segundo turno.

Essa decisão de Ricardo Nezinho é importante para o fortalecimento dessa frente de oposição, o irmão do parlamentar, vereador Rogério Nezinho (MDB) está no grupo dos nove vereadores que formam a base de apoio ao prefeito Luciano Barbosa.