Chuvas mais intensas ocorreram na noite desta terça-feira e madrugada desta quarta-feira (30)
As fortes chuvas que caíram em várias cidades do interior do Estado, desde a segunda-feira (28), e em Arapiraca deixaram um saldo de várias ruas inundadas. As chuvas com raios e trovões foram mais intensas a partir das 22 h e madrugada desta quarta-feira (30)
Sem está preparado para as chuvas de final de ano os prejuízos à população, tanto da área urbana, quanto da zona rural aumentaram em relação aos últimos anos. Casas foram invadidas pelas águas, ruas alagadas e dificuldades de locomoção foram alguns dos transtornos.
Os internautas mostraram nas redes sociais vídeo mostrando um trecho da Rua Governador Luiz Cavalcante, no Alto do Cruzeiro, totalmente alagada, assim como a Rua Cícero Torres, no bairro Brasília. Na cidade de Traipu, as águas também invadiram residências e deixaram ruas alagadas.
Vídeos que circulam na manhã desta quarta-feira (30), mostram o desvio de acesso à cidade de Feira Grande ainda interditado. Também na manhã desta quarta-feira (30), um poste caiu no povoado Alecrim, zona rural da cidade de Girau do Ponciano.
Nessa terça-feira (29) o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de cor laranja e chamou a atenção para o risco de alagamentos, deslizamento de encostas e transbordamentos de rios, e fez recomendações, como: evitar enfrentar o mau tempo; desligar aparelhos elétricos - se possível - e quadro geral de energia; em caso de situação inundação, ou similar, proteger seus pertences da água envoltos em sacos plásticos.